São Paulo, domingo, 5 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gal Costa leva "Mina D'Água..." ao parque

DAVI MOLINARI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Com "Mina D'Água do Meu Canto", o último disco composto por músicas de Caetano Veloso e Chico Buarque de Hollanda, no repertório, a cantora baiana Gal Costa apresenta-se hoje no Parque do Ibirapuera. A entrada é franca.
Depois de descansar os últimos dias em Porto Seguro, onde há duas semanas apresentou-se na conturbada inauguração do Museu Aberto do Descobrimento, Gal vem a São Paulo com novidades.
Ela foi convidada para cantar na Abertura dos Jogos Olímpicos de Atlanta, nos Estados Unidos, em julho deste ano. "Já estou estudando o repertório que vou interpretar lá", disse.
No show, com duração prevista de 1 hora e 15 minutos, além das músicas de Chico e Caetano, a cantora selecionou obras de Tom Jobim.
Para fazer o novo disco, Gal ouviu toda a discografia de Caetano Veloso e Chico Buarque. Não contente, pediu sugestões a ambos: "Chico preferiu não sugerir nada, mas Caetano indicou 'Pelos Olhos', que já estava nos meus planos", disse.
Avencas
"Não apenas porque me agrada, mas também porque fala de avencas, uma das plantas que minha mãe gosta de cultivar."
Gal explica que o disco traz músicas com as quais sempre teve forte relação emocional.
"'Lindeza', foi composta especialmente para mim. Já 'Milagres do povo' tem frases belíssimas sobre deuses e a Bahia. Do Chico, 'Samba do Grande Amor' e 'Desalento' são músicas antigas que fazem parte da minha história."
A banda que acompanha a cantora neste domingo é praticamente a mesma do último show, "O Sorriso do Gato de Alice".
Inicialmente, o show contaria com a participação da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, mas dificuldades de agenda impediram o encontro.
À reportagem da Folha, Gal Costa também revelou sua nova faceta artística. "Estou começando a colocar no computador memórias que eu quero transformar numa autobiografia", disse.

Show: Mina D'Água do Meu Canto
Direção musical: Jacques Morelembaum
Onde: Praça da Paz do Parque do Ibirapuera
Quando: hoje, 11h

Texto Anterior: Ruffles Reggae tem segundo show hoje
Próximo Texto: Animação japonesa e ficção estão no aniversário da Gibiteca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.