São Paulo, domingo, 5 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Franquia chega ao consultório dentário

DA REDAÇÃO

O sistema de franchising começa a chegar aos mais diversos ramos de atividades. Agora as oportunidades estão aparecendo para dentistas e ortodontistas, com as franquias do Ipro (Instituto de Radiologia Odontológica) e do IOB (Instituto de Ortodontia Barison).
Para ele, o mercado potencial é grande, "já que o país tem 130 mil dentistas, o mesmo número dos Estados Unidos e Canadá juntos".
No IOB, Barison é sócio de sua irmã, Marília. Eles ficaram estudando durante dois anos a proposta de franquear o IOB -o instituto foi fundado em 1982.
"Depois disso, passamos um ano formatando a franquia, com a ajuda da consultoria Pró-Franchise", conta Gil Barison.
Segundo ele, o interessado em adquirir uma franquia do Ipro ou do IOB deve ser dentista e estar envolvido nas especialidades odontológicas da clínica escolhida.
No Ipro, os irmãos Gil e Marília dividem sociedade com o pai, José Carlos Barison, e com Luiz Becker. A formatação das franquias Ipro foi feita pela Francap.
Para abrir uma franquia do Ipro, que foi fundado em 1983, é necessário um dentista, um técnico em radiografia, um auxiliar de cirurgião-dentista, uma recepcionista e um técnico de laboratório.

Onde encontrar - Ipro: (011) 887-5092; IOB: (011) 885-3916.

Texto Anterior: Programa auxilia na busca do ISO 9000
Próximo Texto: Como montar uma loja de CDs?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.