São Paulo, terça-feira, 7 de maio de 1996
Texto Anterior | Índice

Comerciante quer prazo mais longo

MARCOS CÉZARI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Associação Comercial de São Paulo está pedindo ao Ministério da Fazenda que amplie os prazos para o recolhimento de impostos.
Desde o final de 95 tem sido feito sistematicamente ao ministro Pedro Malan, mas até agora os prazos não foram ampliados.
Segundo o presidente da ACSP, Elvio Aliprandi, com a economia estável não se justificam os prazos atuais, em que os impostos são pagos de dez em dez dias, como é o caso do IPI.
Aliprandi diz que os prazos não precisam retornar imediatamente aos do início dos anos 90, como um mês ou até mais para o pagamento. Ele afirma que a inflação em alta justificava a redução.
Agora, porém, os prazos deveriam aumentar progressivamente, diz o presidente da ACSP. Com isso, as empresas teriam mais capital de giro. Assim, haveria menos falências e concordatas e menos desemprego no setor, disse o presidente da ACSP .

Texto Anterior: Juros caem e prazos do crediário são esticados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.