São Paulo, terça-feira, 7 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bebeto é o maior adversário

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O maior obstáculo à participação de Romário na Olimpíada é a preferência do técnico Zagallo pelo "gênio" de Bebeto.
Zagallo não afirma publicamente, mas teme que o comportamento "rebelde" de Romário tensione uma seleção brasileira de jovens.
"Isso não é lobby, mas um 'lobbão' ", disse no mês passado o treinador.
O sucesso do jogador em 1996, em contraste com o pouco brilho de Bebeto na Espanha, abre o caminho para Zagallo voltar atrás.
A transferência de Bebeto para o Flamengo, no entanto, fortalece sua "candidatura". O Flamengo é o clube mais influente na CBF.
"Como dirigente não me intrometo, mas como torcedor apoio a convocação de Romário", disse ontem à noite o presidente da entidade, Ricardo Teixeira.
Em 1988, Romário e Bebeto integraram a seleção vice-campeã na Olimpíada de Seul.
Convocação
Um assessor de Zagallo informará hoje no Rio quem são os jogadores radicados no exterior que participarão do amistoso no dia 22, contra a Croácia, em Manaus.
Zagallo e o supervisor Américo Faria chegariam ontem a Miami (EUA) para escolher o local onde a equipe se concentrará na primeira fase do torneio olímpico.
À noite, Ricardo Teixeira viajaria do Rio para lá. "Queremos um local que não esteja a mais de 30 km do estádio nem a mais de 40 km do campo de treino", disse. (MM)

Texto Anterior: Atlanta poderá 'repetir' a Copa
Próximo Texto: Com peso de 94, jogador dança 'Tchan' e 'Garrafa'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.