São Paulo, terça-feira, 7 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio se prepara para receber em junho mostra internacional

Festival traz o melhor da produção cênica contemporânea

ELVIS CESAR BONASSA
DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Começa no próximo dia 27 de junho o "Rio Cena Contemporânea", uma mostra internacional de teatro que reúne 22 grupos de 12 países.
O evento, patrocinado pela prefeitura do Rio, dura 11 dias. As apresentações não vão se limitar aos espaços teatrais convencionais. Terão montagens em ruas e em praças públicas.
Para selecionar os grupos participantes, cinco curadores analisaram e selecionaram durante três anos grupos de todo o mundo.
Estarão presentes, entre outros, os grupos "Mabou Mines" (EUA), "Don Doro" (Japão), "Sémola" (Espanha), "Générik Vapeur" e "Ballatum" (França) e a "Compañia Sombrero Verde", do Chile.

Brasil Para representar o Brasil foram escolhidos os grupos "Companhia de Ópera Seca", de Gerald Thomas, e "Uzyna Uzona", de José Celso Martinez Correa, além de espetáculos de Jefferson Miranda e Ivana Leblon.
Além das apresentações desses espetáculos, o "Rio Cena Contemporânea" possui uma agenda paralela de workshops de direção, cenografia, iluminação, preparação corporal e dramaturgia.

O jornalista Elvis Cesar Bonassa viajou a convite da organização da mostra.

Texto Anterior: Grupo chileno vai apresentar "El Desquite", de Roberto Parra
Próximo Texto: Que final feliz! O Igor ficou com o cavalo!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.