São Paulo, terça-feira, 7 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peres admite começar antes a retirada de Hebron

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O primeiro-ministro de Israel, Shimon Peres, anunciou que o país vai começar a retirada da cidade de Hebron (Cisjordânia) na semana que vem se os palestinos aceitarem que a saída completa só ocorra após as eleições israelenses, previstas para o próximo dia 29.
A cidade é habitada por 150 mil palestinos e 450 colonos israelenses. Ela abriga o Túmulo dos Patriarcas, sagrado para os judeus.
A entrega de Hebron para a administração palestina estava prevista para o dia 28 de março, mas foi adiada por Israel por causa de uma onda de ataques terroristas de radicais palestinos do Hamas (Movimento de Resistência Islâmico) a partir do final de fevereiro.
A idéia de Peres é tentar satisfazer os palestinos, que querem a retirada imediata da cidade, e os israelenses, que temem atentados contra os colonos e preferem adiar a saída de Hebron.
Reunião com a OLP
Em Taba (Egito), representantes de Israel e da Organização para a Libertação da Palestina terminaram negociações sem chegar a uma decisão concreta. Eles divulgaram declaração favorável à paz.

Texto Anterior: Israel rebate vídeo e mostra relatório
Próximo Texto: Eunuco disputa vaga em Parlamento indiano; Polícia alemã prende 89 em ato antinuclear; Premiê da Tailândia é acusado de falsificação; IRA compra armas na Estônia, diz Rússia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.