São Paulo, sexta-feira, 10 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC sanciona decretos de desapropriação; Famílias desocupam fazenda em São Paulo; Ibama pede ajuda para retomar reserva; Sem-terra são barrados na porta do Congresso

FHC sanciona decretos de desapropriação
O presidente Fernando Henrique Cardoso sancionou ontem 54 decretos de desapropriação de terras para reforma agrária. O pacote, somado à desapropriação da fazenda Barriguda, na terça-feira, totaliza 225.856 hectares. Segundo o Incra, as terras são suficientes para assentar 6.732 famílias.

Famílias desocupam fazenda em São Paulo
As cerca de cem famílias que ocuparam a fazenda Primavera, no Pontal do Paranapanema (SP), já estão deixando o local, disse ontem o secretário de Justiça do governo do Estado, Belisário dos Santos Júnior. Segundo ele, o governo está negociando com as lideranças e não há risco de conflito.

Ibama pede ajuda para retomar reserva
O Ibama pediu ajuda ao Exército e à Polícia Federal para entrar em uma reserva florestal invadida por cerca de 300 famílias em Marabá (PA). Segundo o Ibama, os invasores estariam "bem armados", e a invasão teria fins de extração de madeira. A reserva, de 17 mil hectares, pertence à Vale do Rio Doce.

Sem-terra são barrados na porta do Congresso
Os trabalhadores sem terra do Distrito Federal (DF) que participaram ontem de sessão na Câmara dos Deputados chegaram a ser barrados na porta do Congresso porque estavam sem terno e sem gravata. Eles foram convidados para participar de uma comissão sobre o massacre no Pará.

Texto Anterior: Amontoado de gente
Próximo Texto: Laudo aponta uso de arma por sem-terra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.