São Paulo, sexta-feira, 10 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dupla inicia escalada das 7 montanhas mais altas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Os paranaenses Waldemar Niclevicz e Ronaldo Frenzen começam na terça-feira a executar um projeto de escalar as sete montanhas mais altas do mundo.
O projeto começou a ser traçado em 1990, mas não foi executado por falta de patrocínio. Agora, a viagem será patrocinada pelas empresas O Boticário e Companhia Paulista de Seguros. O custo total do projeto é de R$ 120 mil.
A primeira escalada começa na terça-feira no Alasca, onde a dupla pretende subir a montanha McKinley, com 6.149 metros.
A subida ao McKinley começa no dia do primeiro aniversário da escalada de Niclevicz, junto com Mozart Catão, ao Everest, o mais alto do mundo (8.848 metros). Eles foram os primeiros brasileiros a chegar ao alto da montanha.
Niclevicz também escalou -sozinho- o Aconcágua, na América do Sul. Para as outras cinco escaladas, ele convidou Frenzen.
Em julho, os dois escalam o monte Elbrus, na Europa; em agosto, será a vez do Kilimanjaro, na África; em outubro, o Carstenz, na Oceania, e o Vinson, na cadeia Ellsworth, a 960 km do pólo Sul, na Antártida. Vinte e sete pessoas em todo o mundo, segundo Niclevicz, escalaram as sete montanhas.

Texto Anterior: Justiça condena 15 por abuso sexual
Próximo Texto: Cidade tenta reduzir o salário do prefeito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.