São Paulo, sexta-feira, 10 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo libera o crédito parcelado

Empresas definem nº de prestações

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo liberou ontem os prazos de financiamentos para compra de bens e serviços com cartão de crédito, no sistema parcelado.
Ou seja, o número de prestações será concedido conforme os critérios da administradora do cartão.
Anteriormente, as compras feitas feitas de forma parcelada no cartão de crédito estavam restritas a três pagamentos, sendo que 50% do valor deveria ser pago à vista.
O crédito rotativo continua com a mesma regra: 50% do valor do saldo deve ser obrigatoriamente pago no vencimento de cada fatura do cartão.
A fatura deverá discriminar os valores dos bens e serviços adquiridos pelo sistema parcelado e rotativo.
Essa é mais uma medida para flexibilizar o crédito. Segundo o chefe do Departamento de Normas do Banco Central, Sérgio Darcy Alves, a maior parte das compras com cartão é no sistema rotativo.
O governo estuda a possibilidade de baixar a primeira parcela no rotativo, disse Sérgio Darcy. Hoje, até 95% dos usuários de cartão de crédito utilizam o crédito rotativo.

Texto Anterior: Sugestões agrárias
Próximo Texto: Inflação salta para 0,79% na 1ª prévia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.