São Paulo, sexta-feira, 10 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primitive é surpresa do pacote

DA REDAÇÃO

O Primitive Reason leva o escracho a sério, dando a ele uma roupagem musical eclética e bem cuidada. O ska e o rap dão a tônica do seu estilo, com incursões pelo rap e pelo reggae.
A banda, formada por membros de diferentes nacionalidades -um americano, um espanhol, um suíço, um português e um inglês- nasceu há dois anos em Cascais.
A banda canta todas as suas letras em inglês e a música, com tantos referenciais estilísticos, acaba tendo uma hegemonia original.
Sopros percorrem as canções -sax, trompete e clarineta- dando aos instantes mais agressivos um toque melódico sutil.
Algumas músicas, como "Born From Fear" apontam para problemas como a violência e o preconceito racial.
Mas a maioria tem um toque alegre. Como em "Bobo Grey", um reggae que dispara para o metal com humor. "You laugh at me beacause I'm happy/if you just could give me one moment so I'd kick in your chest and slowly break your fucking neck."
O disco de estréia da banda, "Alternative Prison", tem 13 músicas e foi lançado em Portugal no início do ano. No Brasil, o disco deve chegar ainda este ano, segundo Antonio Cunha.

Texto Anterior: Portugal prepara novo desembarque
Próximo Texto: USP quer estimular interesse do aluno por eventos culturais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.