São Paulo, sexta-feira, 10 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recriar dinossauros é inviável, diz estudo

DA REPORTAGEM LOCAL

É improvável que os cientistas consigam fazer com que os dinossauros voltem à vida, como no filme "Jurassic Park", de Steven Spielberg.
Cientistas da Instituição Scripps de Oceanografia (EUA) e da Universidade de Munique (Alemanha) acreditam que é improvável que sejam recuperadas quantidades significativas de material genético dos ossos fossilizados desses animais, extintos há cerca de 65 milhões de anos.
O material genético guarda o código biológico com as informações necessárias para construir e fazer funcionar um organismo.
O estudo foi publicado na edição de hoje da revista científica "Science"
Os pesquisadores chegaram a conclusão de que o material genético pode sobreviver por alguns milhares de anos em um clima quente como o do Egito e, talvez, cerca de 100 mil anos em geleiras.
Fora desses ambientes, a quantidade preservada e que pode ser utilizada na pesquisa é desprezível
O trabalho não invalida, no entanto, a possibilidade de que seja possível extrair material genético de insetos preservados no âmbar, a teoria apresentada no filme.

Texto Anterior: Como a nova descoberta pode impedir a infecção pela Aids
Próximo Texto: Mosquito 'fabricado' não passa dengue
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.