São Paulo, sábado, 11 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vicentinho faz críticas a FHC

LUIZ MALAVOLTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM AGUDOS

O presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, afirmou ontem em Agudos (323 km a noroeste de São Paulo), que o governo Fernando Henrique Cardoso quer transformar o funcionalismo público em "inimigo público número um".
"O governo mostra à sociedade os servidores como uma cambada de vagabundos, quando não é nada disso", disse. "A verdade é que o governo não cumpre seus compromissos com o funcionalismo."
Ele disse que a CUT apóia a tática de ocupações como forma de pressão contra o governo, mas sem violência: "Não permitirei agressões físicas, constrangimentos e dano ao patrimônio público".
Vicentinho afirmou ter negociado por telefone com FHC e o ministro Pedro Malan (Fazenda) o fim das ocupações.
"Conversei com ele (FHC) duas vezes. Ele ligou dizendo que não iria perder a autoridade. Sugeri um entendimento. O mesmo ocorreu com o ministro Malan, que estava muito tenso. Quando houve isso (entendimento), tudo foi resolvido."
Para o presidente da CUT, FHC não está cumprindo suas promessas de campanha.
"Ele fez um discurso moderno, mostrando cinco dedos das questões sociais. Mas não tem cumprido essas metas. Fico frustrado quando vou conversar com FHC. Ele é educado, fala, mas no final as coisas não acontecem."

Texto Anterior: PM tenta evitar novas invasões
Próximo Texto: Segurança vai ser reforçada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.