São Paulo, sábado, 11 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras dá 'ovada' em Luxemburgo

MARCELO DAMATO
e ARNALDO RIBEIRO

MARCELO DAMATO; ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Técnico palmeirense comemora o 44º aniversário com os jogadores no dia seguinte à derrota para o Guarani

No dia seguinte à derrota para o Guarani, o técnico Wanderley Luxemburgo levou uma "ovada" no Palmeiras.
No campo do Centro de Treinamento, os jogadores jogaram farinha, açúcar e café em pó e ovos na cabeça e ombros do treinador.
"Não esperava por isso. Foi um gesto de carinho", disse o treinador que completou ontem 44 anos.
Luxemburgo afirmou que o episódio mostra que o time não se abalou com a quebra da invencibilidade palmeirense neste ano.
"Perdemos quando podíamos. E perdemos merecidamente, pois jogamos muito mal."
A opinião dos jogadores foi a mesma. Para o capitão Cafu, a equipe foi mal tecnicamente.
Desgaste
Ninguém atribuiu a derrota a um suposto desgaste físico causado pela sequência de jogos. "Essa sequência já estava no nosso planejamento. Contra o Guarani, o time perseguiu o empate até o fim", disse preparador físico Luís Inarra.
Mas os jogadores acham que a situação do time, líder com 22 pontos, ainda é cômoda.
Os dois maiores adversários do Palmeiras são o Araçatuba (20 pontos) e o Santos (19). "Vamos enfrentar os dois no Parque Antarctica", explicou o lateral Cafu.
A partida contra o Araçatuba será amanhã. Cafu e o zagueiro Sandro estão suspensos e serão substituídos por Gustavo e Cláudio.
As chances nesse jogo aumentaram porque o presidente do Araçatuba, Luiz Antônio Pereira de Morais, emprestou o lateral-esquerdo Cleomir ao Inter-RS.
O lateral-direito Garrinchinha já havia ido para o Paulista, de Jundiaí. "O potencial do nosso time foi prejudicado", lamenta o técnico Jair Picerni.
Chances
Mas, de qualquer forma, a derrota do Palmeiras reacendeu as chances de ocorrer o quadrangular final do Paulista -o que só se concretiza se o Palmeiras não chegar em primeiro neste turno.
Se houver o turno final, Palmeiras e Portuguesa ocuparão duas vagas. Santos, Corinthians, Araçatuba e São Paulo são os principais candidatos às outras.
Santos e Araçatuba brigam pelo título do segundo turno.
Se o Palmeiras for o segundo no returno, entra na fase decisiva com dois pontos. E abre uma vaga para a melhor equipe por índice técnico.
São Paulo, 43 pontos, surge como o favorito nesse aspecto.
Mas o Corinthians, que tem 38, possui dois jogos a mais para fazer e pode chegar a 62, contra 61 do São Paulo.
A derrota palmeirense animou o atacante são-paulino Valdir. "Eles estão cansados. É um bom momento para a gente encostar."
O técnico Muricy Ramalho foi mais comedido: "O Palmeiras é como um lutador de boxe que bate sempre no adversário. Uma hora o braço cansa."

Colaborou a Folha Norte

Texto Anterior: Anteontem
Próximo Texto: Ataque do líder exibe queda de eficiência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.