São Paulo, segunda-feira, 13 de maio de 1996
Texto Anterior | Índice

Movimento aumenta 20% no Dia das Mães

SUZANA BARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo com a estabilidade econômica, os filhos deixaram para a última hora a compra de presentes para o Dia das Mães.
"As informações dos lojistas são que as pessoas pesquisaram preços durante a semana, mas deixaram a compra para a sexta-feira e o sábado", diz Maria Elizabeth Montovano Ribeiro, gerente de marketing do shopping Ibirapuera, na zona sul da cidade.
Roberto de Carvalho, gerente-geral do shopping Iguatemi, diz que a impressão dos lojistas é que as pessoas deixaram para comprar nas vésperas do Dia das Mães na esperança de uma promoção ou desconto de última hora.
"As compras, neste ano, ficaram mais concentradas, de quarta-feira até o sábado", diz David da Rocha Júnior, superintendente do Osasco Plaza Shopping.
Segundo Rocha Júnior, em anos anteriores as compras se distribuíam nos dez dias que antecedem o Dia das Mães, sempre com muita pesquisa de preços.
Filas e congestionamentos
O resultado foi que os shoppings e as ruas de São Paulo registraram, no sábado, movimento de público até 20% maior que no mesmo período do ano passado.
"O fluxo de pessoas está 20% maior do que o registrado na véspera do Dia das Mães, com estacionamento lotado e filas", diz Roberto de Carvalho, do shopping Iguatemi, na zona sul da cidade.
No Ibirapuera, 29 mil carros entraram no estacionamento no sábado passado. O shopping tem 4.250 vagas.
Marinei Cestari, gerente de marketing do Market Place, diz que o movimento de público veio crescendo nos últimos 15 dias.
"No sábado, o movimento foi 20% maior do que no mesmo dia da semana passada, que já tinha sido 20% melhor do que no outro final de semana", diz Marinei.
Faturamento cresce
Para os lojistas, o movimento recorde neste Dia das Mães deve garantir o bom resultado no faturamento do comércio em maio.
Baseados no movimento da semana passada, a estimativa é que o faturamento do comércio como a data deva crescer entre 10% e 16% em relação ao resultado de igual período do ano passado.
Rocha Júnior, do Osasco Plaza Shopping, diz que o shopping deve vender até 16% mais neste Dia das Mães. O shopping, com 200 lojas, foi inaugurado em abril de 95.
Elizabeth Ribeiro, do Ibirapuera, diz que a estimativa, com a data, são vendas 10% maiores em maio em relação ao mesmo mês de 95.
"O maior movimento são nas confecções, com compras de R$ 40 a R$ 50."
Nos cálculos do shopping Iguatemi, o aumento de 20% no número de consumidores deve se refletir em faturamento 4% maior neste mês, em comparação com o mesmo mês do ano passado.
"As vendas estão crescendo desde novembro, em relação com o mesmo mês do ano anterior", diz Carvalho.
Em relação a igual período do ano passado, as vendas do Iguatemi cresceram 4% e 3,5%, respectivamente, nos meses de março e abril.

Texto Anterior: Livro tem mais casos parecidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.