São Paulo, segunda-feira, 13 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Infração desclassifica favorito

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

O holandês Arie Luyendyk, da equipe Byrd/Tradeway, perdeu a chance de largar na primeira fila das 500 Milhas de Indianápolis por uma irregularidade em seu carro.
O Reynard-95 do piloto estava 3,1 kg abaixo do peso mínimo estabelecido pelo regulamento. A irregularidade foi constatada na inspeção técnica realizada após o treino oficial de sábado.
Na sessão, Luyendyk, que era favorito à pole, pois chegara a médias de velocidade acima dos 383 km/h nos treinos livres, havia conseguido o segundo melhor tempo.
O holandês teve, porém, sua marca invalidada. De volta à pista ontem, ele garantia a 21ª vaga no grid até o fechamento desta edição. A pole acabou nas mãos do norte-americano Scott Brayton, com média de 376,052 km/h.
A Luyendyk sobrou o consolo de quebrar o recorde da pista, com a incrível média de 381,473 km/h (o tempo, porém, não vale a pole, pois quem se classifica na repescagem não pode largar na frente).
Marco Greco, único brasileiro na prova até aqui, só obteve sua vaga ontem. Na sessão livre de sábado, o piloto teve seu motor Ford XB (série 1) estourado.
A equipe não conseguiu aprontar o carro com um novo propulsor para a sessão oficial, e Greco foi para a repescagem de ontem.
Até o final da tarde, ele tinha o 23º tempo. A partir de hoje, as equipes participam de treinos livres em Indianápolis. As últimas repescagens para formar o grid ocorrem sábado e domingo.
(MT)

Texto Anterior: O grid provisório
Próximo Texto: O grid provisório
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.