São Paulo, segunda-feira, 13 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quatro gêneros que dão ibope

SERTANEJA
Caio
(Portuguesa/meia)
É vidrado nas duplas de sucesso Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo e Luciano.

Tiba
(Portuguesa/atacante)
Ele garante que, com um violão na mão, é capaz de tocar quase todo o repertório sertanejo. Para ver seus olhos brilharem, é só falar em Chitãozinho, de quem é "superamigo" (já visitou várias vezes a fazenda do cantor). Dançar, é com ele mesmo: foi só falar no assunto e Tiba começou a dançar lambada no restaurante do hotel em São Paulo, onde o time estava reunido, na semana passada.

Luizão
(Palmeiras/atacante)
O que faz realmente a cabeça do Luizão são as duplas sertanejas. Quais? "Todas", respondeu rápido o jogador, que também é fã de pagode.

GOSPEL
Amaral
(Palmeiras/volante)
"Atleta de Cristo", Amaral adora música gospel ou, como ele mesmo diz, "música de louvor". No banco de trás de sua BMW branca, a fita "Tema: O Senhor é a guerra! Quando?" deixa claro o gosto do jogador, que também não dispensa um samba.

Muller
(Palmeiras/atacante)
Mais um "Atleta de Cristo" do Palmeiras. Mais um que curte música gospel. Dentro deste estilo, o que ele mais escuta é Cadoshi e Matos Nascimentto.

Marcelinho Carioca
(Corinthians/meia-atacante)
Evangélico, Marcelinho gosta muito do som dos grupos Cadoshi e Hara. Mas o jogador tem outra paixão: Michael Jackson. Também é superfã de Tim Maia.

Marcio Defendi
(Portuguesa/goleiro)
O goleiro da Portuguesa, sempre que pode, vai aos shows das duplas Cristian e Ralph e Leandro e Leonardo. A nova mania dele é a música "Estou apaixonado", da novela "Explode Coração", cantada pela dupla João Paulo e Daniel.

PAGODE
Cafu
(Palmeiras/lateral-direito)
Para agradar o Cafu, é só colocar no CD player um disco do Katinguelê ou do Raça Negra. Na falta, valem os discos das duplas sertanejas Zezé Di Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xororó.

Rivaldo
(Palmeiras/meia-atacante)
Pagode é com ele mesmo! O grupo preferido é o Raça Negra. Mas Rivaldo abre uma exceção: ultimamente tem escutado muito o CD da trilha sonora da novela "Explode Coração".

ROCK
Djalminha
(Palmeiras/meia)
Não vacilou um segundo para responder qual é o som que ele gosta mais de ouvir: The Smiths. Não é mole entender gosto de jogador de futebol: ele também adora os pagodeiros do Fundo de Quintal.

Rogério
(São Paulo/goleiro)
Pink Floyd é ídolo. Mas o goleiro reserva de Zetti tem um lado bem versátil: ouve também de tango a música gaúcha. Outra banda que curte é a new age Enya: "Boa para dormir".

Zetti
(São Paulo/goleiro)
Tem uma forma pouco convencional de se concentrar antes dos clássicos: escuta as bandas pesadas dos anos 70 Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple.
"Há muita tensão antes dos jogos e o goleiro precisa de explosão física para reagir nos momentos certos. Então, gosto de deixar minha adrenalina subir ouvindo esse tipo de música", diz. Em casa, a história é outra: curte MPB e blues, especialmente Djavan, Marina Lima e Zélia Duncan. Um som que tem feito sua cabeça é o álbum "Roots", do Sepultura. "Achei fantástica a sintonia do som pauleira deles com a percussão do Carlinhos Brown. Foi um casamento perfeito"

Texto Anterior: Fluminense tem rapper em campo
Próximo Texto: O que os cientistas acharam na caverna de Movile?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.