São Paulo, segunda-feira, 13 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

* "Sou leitor assíduo do Folhateen desde seu lançamento. Matérias interessantes recheadas do bom e do melhor, senso de humor/crítica. A galera do Folhateen dá de nove a zero no seu concorrente direto. Só não dá de dez por culpa do ignorante do Álvaro Pereira Júnior. Esse cara não entende absolutamente nada de música. É um leigo infeliz que só sabe criticar gênios da música e incentivar bandinhas ridículas. Onde já se viu dizer que o Jethro Tull é a segunda banda mais chata do planeta? Ou que 'Frank Zappa não entra na minha cabeça'? Agora ele veio criticar até o Mark Knopfler. Ele, que depois de fazer uma obra-prima da música mundial, tem de aguentar um ninguém que se acha 'editor-chefe do programa Fantástico' dizer que ele nunca fez nada que prestasse, que o Dire Straits foi a banda mais chata e pretensiosa de todos os tempos e ainda por cima dizer que 'nota zero é muito para esse mala'? Pelo amor de Deus, esse cara sofreu uma lobotomia ou ele não sabe que o botão 'eject' é para tirar o CD e não para colocar? Nota dez para o Folhateen e nota zero ('zero é muito para esse mala') para o sr. Álvaro Pereira Júnior."
Rafael Monteiro Smeke, 16 (Campinas, SP)

* "Salve, moçada do Folhateen, tudo bem com vocês? A carta da leitora Roberta, publicada no dia 29 de abril, chamou minha atenção, principalmente o trecho onde ela dá uma bronca no pessoal que pede para se corresponder e depois não dá a mínima. Sei muito bem disso, pois já passei por situação semelhante, viu Roberta? É realmente muito frustrante. Se não estão a fim, então pra que mandar publicar o endereço, ora bolas!!! Também quero chamar a atenção dos amáveis leitores que não gostaram muito das críticas publicadas na coluna do Álvaro Pereira Júnior. Ora, pessoal, vocês foram muito radicais e injustos com o cara. Pelo jeito, vocês não leram a coluna de estréia, onde ele teve a sinceridade de avisar que desceria o pau sem dó nenhuma, seja lá em quem fosse. Se a opinião dele não está de acordo com fãs de determinadas bandas, paciência. Ele apenas cumpre a árdua tarefa de colunista crítico e o faz decentemente, com textos claros, diretos e objetivos. Sem frescuras ou brodagens. Inclusive, ele já fez duras críticas à bandas que curto muito. Pensa que vou esquentar com isso? Não estou nem aí. Afinal, é a opinião dele e não a minha. Para terminar, deixo uma pergunta para o próprio: E aí, Álvaro, tudo beleza, cara? É o seguinte, independentemente de uma banda de rock fazer ou não suce$$o, o mais importante não é o conteúdo do seu trabalho? O que você acha? Bom, moçada, é isso aí. Um grande abraço a todos da redação. Falou!!"
Jailson Carlos de Oliveira (Ribeirão Preto, SP)

Resposta
Críticas e elogios anotados. O colunista Álvaro Pereira Júnior preferiu não se manifestar. Para ele, a opinião do Jailson anula a crítica do Rafael. Continuem enviando suas opiniões.

* "Salve, salve, pessoal do Folhateen. Mesmo tendo extrapolado a faixa 'teen', aprecio muito esse encarte. Daí, me reservo o direito das críticas. Vejamos: quando são promovidas tantas mudanças, como no caso do Folhateen, esperamos, lógico, sensíveis melhoras, nunca o inverso. No entanto, através das graduais mudanças que vêm ocorrendo no caderno, o que temos: onde líamos os textos de Marcelo Paiva, temos hoje uma nauseante coluninha de moda ('Provador'), onde líamos André Forastieri, lemos hoje um cara que poderia concorrer com o Maluf na profusão de asneiras ('Escuta Aqui'). Se eles tinham de sair, que as substituições fossem à altura. Essas são as minhas opiniões, podem não ser as dos outros leitores. Por isso e por adorar discussões, peço que publiquem meu endereço para correspondência."
Allyson Bruno Viana, 20, (Fortaleza, CE)

Resposta
Obrigada por sua cartinha, Allyson. As críticas e as sugestões são sempre bem-vindas. Lá vai o endereço do Allyson: rua Juiz de Fora, 1.119, Cidade Funcionários, Fortaleza, CE, CEP: 60821-700.

Escreva para o Folhateen: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP: 01209-900. Não esqueça de colocar nome completo, idade, endereço e telefone.

Texto Anterior: ZONA DA ESCOLA
Próximo Texto: Não há idade certa para se masturbar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.