São Paulo, segunda-feira, 13 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serviço pelo telefone dá informações aos turistas

LINO BOCCHINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A prefeitura de Curitiba criou alguns serviços que facilitam a vida do turista, como o disque-turismo (tel. 041-322-8080).
Na cidade, uma linha de jardineiras, que funciona das 9h às 19h, ajuda o visitante a conhecer os principais lugares da cidade.
As jardineiras são ônibus com grandes janelas. Elas circulam por 16 pontos significativos de Curitiba. Para quem está sem carro -ou não quer se perder- elas são uma boa alternativa.
Passam de meia em meia hora em cada um dos pontos e têm uma gravação que conta rapidamente a história de cada um dos lugares.
O serviço opera de terça a domingo, e o preço do bilhete, com direito a quatro embarques, é R$ 3.
A jardineira passa pela Ópera de Arame, rua 24 horas, Jardim Botânico, bosque João Paulo 2º, Universidade Livre do Meio Ambiente e parque Barigui, entre outras atrações da cidade.
Linha Pinhão
A linha Pinhão, traçado que guia o turista pelas calçadas das partes histórica e cultural, passa por 51 pontos e tem um livrete explicativo distribuído em alguns hotéis ou pelo disque-turismo.
A linha une três pontos: a praça João Cândido, a Universidade Federal do Paraná e a praça General Osório. A encruzilhada é no encontro das ruas barão do Rio Branco e 15 de Novembro.
Passa pelas arcadas de São Francisco, praça Garibaldi, largo Coronel Enéas, Museu Paranaense e a praça Santos Andrade.

Texto Anterior: Tour exibe lado miserável
Próximo Texto: Faculdade é centro de pesquisas ecológicas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.