São Paulo, quarta-feira, 15 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Glória Pires vai processar jornais inglês e russo

CRISTINA RIGITANO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A atriz Glória Pires vai processar um jornal russo e um inglês, caso ambos não se retratem e assumam que publicaram uma falsa entrevista na qual ela aparece dando apoio à reeleição do presidente russo Boris Ieltsin.
Para acionar judicialmente os jornais, a atriz já contratou o advogado Carlos Henrique Froes, que "está fazendo contato com uma advogada influente na Rússia", afirma Glória.
Glória negou as manifestações de apoio à candidatura de Ieltsin, publicadas há duas semanas no jornal russo "Nye Dai Bog!". A notícia foi reproduzida pelo jornal "The Sunday Times", do Reino Unido.
A atriz se tornou popular na Rússia com a transmissão da novela "Mulheres de Areia", da Rede Globo.
"Logo eu! Não entendo nada de política. Para votar fico noites e noites sem dormir. Não falo de política no meu país. Nunca iria me intrometer no país dos outros. Nem sabia que o Ieltsin era candidato."
Glória invocou o direito de resposta logo que foi informada da publicação. Semana passada, enviou cartas ao jornal russo e ao jornal inglês, exigindo a publicação de explicações.
Glória conta que, há um mês e meio, recebeu ligação de um jornalista russo que queria saber sua opinião sobre a candidatura de Ieltsin.
Segundo Glória, o repórter enviou o fax para o escritório da Globo em Londres, com três perguntas. A atriz diz que não deu respostas que pudessem indicar apoio político a Ieltsin.

Texto Anterior: Susan Sontag rejeita o futuro da Europa
Próximo Texto: Audrey Hepburn desafia a enganosa elegância
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.