São Paulo, quarta-feira, 15 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coen exibem comédia

DO ENVIADO ESPECIAL A CANNES

Duas estratégias polares de recentes ganhadores da Palma de Ouro fizeram ontem a competição.
Os irmãos Coen, de "Barton Fink", alcançaram a unanimidade com uma despretenciosa comédia policial, "Fargo".
Já o chinês Chen Kaige, de "Adeus Minha Concubina", cedeu ao mais maneirístico cinema de exportação com "Temptress Moon" (Lua Tentadora).
"Fargo" é um breve conto macabro baseado numa história real.
Um vendedor de carros endividado (William H. Macy, de "Oleanna") contrata dois homens para sequestrar sua própria mulher (Kristin Rudrud) e, assim, extrair o dinheiro do sogro rico (Harve Presnel).
O filme é a crônica de uma tragédia anunciada. Erro após erro, a situação se agrava. Serenamente, uma xerife não tem dificuldade em seguir os tropeções que levam aos responsáveis.
Por sua vez, o cinema chinês sufocou o frescor pelo cálculo. "Temptress Moon" equilibra uma fragilíssima trama romântico-policial numa exuberante reconstituição da China republicana dos anos 20.
Os desencontros de um jovem gângster e uma aristocrata coreografam a câmera do fotógrafo Christopher Doyle em meio a cenários suntuosíssimos.

Texto Anterior: Pacino estréia na direção com Ricardo 3º
Próximo Texto: Scola é superior a 'Mario, Maria e Mario'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.