São Paulo, quinta-feira, 16 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRM pune acusado de acelerar mortes no RS

DA AGÊNCIA FOLHA EM PORTO ALEGRE

O pediatra Luiz Antônio Ecker foi suspenso por 30 dias do exercício profissional pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul. Ele foi acusado no ano passado de acelerar mortes manipulando respiradores artificiais na UTI do hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo (RS).
Por unanimidade, os 20 conselheiros o consideraram culpado, mas divergiram quanto à pena a ser aplicada -14 votaram pela suspensão por 30 dias e seis, entre os quais o relator do processo, Régis Porto, pela cassação do registro, pena máxima do conselho.
Segundo o presidente do conselho, Marco Antônio Becker, o advogado do médico sustentou que Ecker defendeu a idéia de acelerar mortes em relatório escrito devido à falta de leitos, mas não a concretizou. A atitude do pediatra feriu o código de ética dos médicos, disse Becker. "Não há nos autos prova de que ele matou alguma criança."

Texto Anterior: PF acha 1.970 quilos de maconha em SC
Próximo Texto: Prefeitura assume Santa Casa em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.