São Paulo, sexta-feira, 17 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia de MG acusa 11 pessoas de usura

Entre elas está um parlamentar

DA AGÊNCIA FOLHA EM BELO HORIZONTE

em Belo Horizonte
A Polícia Civil de Minas prendeu ontem na cidade de Ouro Fino 11 pessoas acusadas de praticar usura pecuniária (agiotagem), extorsão e formação de quadrilha -esta última denúncia contra cinco deles.
Entre os presos está o presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador João Batista Franco (PL).
Todos foram presos e deverão permanecer detidos até que o juiz da comarca de Ouro Fino, José Luiz Gonçalves, que determinou as prisões, estipule a fiança.
O promotor Mário Corrêa da Silva Filho fez a acusação após várias denúncias de pessoas que alegam ter sido lesadas e extorquidas.
O advogado dos 11 acusados, Dalmo Roberto Ribeiro Silva, requereu ao juiz de Ouro Fino o relaxamento da prisão. Silva afirmou que todos os acusados negam as denúncias da promotoria. "Não há formação de quadrilha. Essa lei da usura é difícil de caracterizar."
Indagado se os acusados emprestavam dinheiro e cobravam juros pelo empréstimo, Silva disse: "Esporadicamente, mas não há como dizer que são agiotas".

Texto Anterior: PM descobre túnel de 6 metros em SP
Próximo Texto: Moradores criticam escola municipal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.