São Paulo, sexta-feira, 17 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA investigam a carga de avião DC-9

Material combustível estaria ilegal

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O governo dos EUA está investigando se o DC-9 da empresa aérea Valujet carregava ilegalmente material combustível em seu compartimento de carga durante o vôo 592, que caiu no sábado.
Segundo o jornal "The Washington Post", o avião levava de 50 a 60 botijões de oxigênio velhos que estavam classificados como vazios, embora estivessem cheios.
O presidente da empresa, Lewis Jordan, recusou-se a comentar o assunto, dizendo que não tem informações suficientes.
Segundo normas da agência encarregada da segurança de vôos nos EUA, botijões de oxigênio só podem ser transportados como carga com autorização especial.
Os investigadores ainda não chegaram a nenhuma conclusão sobre as causas do acidente, mas já dispõem de elementos para concluir que houve uma explosão a bordo antes da queda.
(CELS)

Texto Anterior: Lampreia participa de encontro na OEA
Próximo Texto: Sérvia é pressionada para entregar Karadzic; EUA aprovam saída de Bob Dole do Senado; Mortos por tornado em Bangladesh já são 600
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.