São Paulo, quarta-feira, 22 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Laranja; Colheita; Arroz no fim; Safra menor; "Papas" argentinas; Baixa produção; Mercado aquecido; Mais da metade; Farinha; Concorrência; Negócio inédito; Neguinho do Retiro

Laranja
O mercado interno deve aumentar sua demanda por laranja na safra 96/97. Levantamento da indústria, divulgado pela Abecitrus, aponta para um consumo de 105 milhões de caixas de 40,8 kg.

Colheita
A colheita no Estado de São Paulo é estimada em 352 milhões de caixas de laranja, com uma leve queda de 1,7% sobre a safra 95/96.

Arroz no fim
Termina esta semana a colheita de arroz no Rio Grande do Sul. As poucas chuvas que caíram nas últimas semanas favoreceram a colheita, segundo a Emater.

Safra menor
A produção de arroz do RS deve somar 3,918 milhões de t, de acordo com a Emater. O número é 21,7% inferior ao obtido em 95.

"Papas" argentinas
A Argentina tende a colocar batata no mercado brasileiro, entre março e julho, a preços mais baixos que os do produto nacional entre, segundo o IEA (Instituto de Economia Agrícola), de São Paulo.

Baixa produção
Mesmo que os agricultores diminuam seus custos, a produção nacional continuará insuficiente para atender à demanda interna.

Mercado aquecido
As cotações do milho no RS na semana passada ficaram 59,1% acima das praticadas em igual período de 95, segundo a Emater.

Mais da metade
Pouco mais da metade da safra gaúcha de milho foi colhida até o momento. Nas próximas semanas termina a colheita da soja, o que deve acelerar a do milho.

Farinha
Ontem, em Guarulhos (SP), ocorreu o Seminário Internacional sobre Tratamento de Farinhas, organizado pela Granotec.

Concorrência
O objetivo do evento foi apontar as tendências mundiais dos processos de produção de farinhas, a fim de que a indústria nacional se coloque em igualdade de padrões com seus concorrentes externos.

Negócio inédito
Operação inédita, pela primeira vez um cavalo puro-sangue lusitano do Brasil é exportado para os Estados Unidos.

Neguinho do Retiro
O animal embarcado foi o potro tordilho Neguinho do Retiro, de 2 anos, comprado no leilão do haras Villa do Retiro, de propriedade do empresário Eduardo Fischer.
Ele foi vendido por R$ 17 mil ao empresário português Vítor Silva.

Texto Anterior: Lucro chega a R$ 66 mil/ha
Próximo Texto: Déficit hídrico continua no sudoeste de São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.