São Paulo, quarta-feira, 22 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Exchange" administra correio

DA REPORTAGEM LOCAL

Abrir a agenda do chefe e marcar um almoço sem passar pela secretária é uma das possibilidades do "Microsoft Exchange Server".
O programa, destinado à administração de mensagens nas empresas que utilizam o sistema operacional "Windows NT", foi lançado na semana passada pela Microsoft. Seu principal concorrente é o "Notes 4.0", da Lotus.
Reúne correio eletrônico, formulários, agenda pessoal e de grupo e passa a fazer parte do pacote de aplicativos "BackOffice", versão 2.0 em inglês, no final de julho.
A grande vantagem do "Exchange", segundo Jorge Salles, diretor da Microsoft, é ter a mesma cara que o sistema operacional, evitando treinamento de pessoal.
Outro ponto favorável é a capacidade de administrar grande número de usuários e poder crescer junto com a empresa.
Permite que um funcionário em viagem troque mensagens por linha telefônica comum, inclusive a partir da Internet.
Cria pastas para receber mensagens de um certo tipo de remetente. Quando viaja, o usuário pode deixar uma mensagem pronta para resposta automática.
O "Exchange" traz o Electronic Forms Designer, um assistente de criação de formulários. O usuário define os campos, e o EFD monta o formulário automaticamente.
Custa R$ 1.800 para 10 usuários e R$ 4.800 para 25. A parte do usuário (cliente) estará em português em 60 dias e terá versão para Unix e Macintosh em três meses.

Texto Anterior: "Windows 97" tem a cara da Internet
Próximo Texto: Educar'96 traz novidades em tecnologia para ensino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.