São Paulo, quarta-feira, 22 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Membro de CPI pede que Samper seja processado

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Rodrigo Arcila, um dos três parlamentares colombianos que investigam o presidente Ernesto Samper em CPI, pediu ontem que Samper seja acusado de crimes ligados ao suposto recebimento de dinheiro do tráfico de drogas.
Arcila, do Partido Conservador (oposição), chegou a conclusões diferentes de Eliécer Meneses e Heyne Mogollón (o líder das investigações). Os dois pediram que a investigação fosse arquivada.
Samper é suspeito de ter conhecimento de supostas doações do cartel de Cali (tráfico de cocaína) a sua campanha em 1994.
Ontem, os ministros Horacio Serpa (Interior), Rodrigo Pardo (Relações Exteriores) e Juan Turbay (Comunicações) pediram para deixar o cargo, mas Samper rejeitou o pedido. A Procuradoria havia anunciado antes que eles não seriam presos por supostas irregularidades na campanha.

Texto Anterior: França impede viagem de ex-líder do Líbano; Liga Norte tem novo nome na Câmara; Greve do setor público pára 100 mil alemães
Próximo Texto: França impede viagem de ex-líder do Líbano; Berlusconi sofre picada de inseto e é internado; Greve do setor público pára 100 mil alemães
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.