São Paulo, domingo, 26 de maio de 1996
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Shoppings reduzem custos

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

Os shoppings de São Paulo que já cobram estacionamento dos clientes informam que conseguiram cortar até em 20% os custos do condomínio.
Mas, para eles, o mais importante no ato de cobrar estacionamento é garantir maior número de vagas aos usuários.
O shopping Iguatemi cobra estacionamento de 2.000 vagas de um total de 2.500 há um ano.
"A idéia é inibir do local por pessoas que trabalham perto do shopping", diz Roberto de Carvalho, gerente.
Ele conta que o condomínio reduziu 20% dos custos depois que o shopping passou a cobrar o estacionamento.
"Estamos usando o dinheiro também para amortizar gastos com equipamentos e serviços. Assim que pagarmos pelos equipamentos, o condomínio vai reduzir ainda mais", diz.
O shopping Penha vai cobrar estacionamento do cliente a partir de 1º de julho. Com isso, espera reduzir cerca de 13% do valor do condomínio pago pelo lojista.
"Na região do shopping há muitos estabelecimentos comerciais. Achamos melhor cobrar estacionamento para que o cliente tenha sempre vagas à disposição", afirma Wagner Geraldes, superintendente.
Ele conta que fez uma pesquisa com os clientes do shopping Penha e 52% deles aprovaram a cobrança do estacionamento, desde que não passasse de R$ 2. "Vamos cobrar R$ 2 por quatro horas."
(FF)

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