São Paulo, domingo, 26 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Modelo critica visual sujo

ROGERIO SCHLEGEL
DA REPORTAGEM LOCAL

O modelo Fábio Ghirardelli, 27, reclama do calvário por que passa quando participa de desfiles em que tem que parecer sujo, como parte do visual decadente.
"É um exagero, e a moda não precisa disso", critica.
Ele conta que, recentemente, participou de um evento no Rio com a estética da sujeira.
"Quando cheguei lá, prenderam meu cabelo para trás e passaram um gel pastoso marrom. Depois, me colocaram uma peruca tipo Mad Max, uma cabeleira com tintura, toda desalinhada e sem nenhum tratamento", relembra.
Ghirardelli havia tomado banho pouco antes de sair do hotel em que estava hospedado.
Depois da peruca, chegou a vez da maquiagem. "Pintaram meu olho de preto, para parecer olheira, e, no rosto, passaram vaselina para dar aspecto de suado e sujo", afirma.
Boné no táxi
Depois de várias trocas de roupa, com o desfile terminado, é hora de ir para o hotel. Como não foi possível tomar banho no local do desfile, o modelo tirou o grosso da maquiagem e da pasta do cabelo e tomou um táxi.
"Sai usando um boné, porque meu cabelo estava uma gordura só", diz. "No hotel, fiquei duas horas embaixo do chuveiro até tirar todo aquele negócio".
Ghirardelli afirma que nos desfiles europeus de que já participou nunca teve de se maquiar de sujo ou decadente.
Ele acredita que o enfoque dado a esses eventos é diferente nos países da Europa.
"As pessoas ficam esperando as coleções por seis meses, ansiosas por saber o que virá. Quando chega o momento do desfile, não há por que tirar o foco das roupas, chamando a atenção para a aparência dos modelos", relata.
Em sua opinião, o modelo precisa vestir bem a roupa e saber apresentá-la. "O resto, a coleção fala por si própria."
(RSc)

Texto Anterior: Modelo lava cabeça a cada 2 meses
Próximo Texto: Francês usa 5 sabonetes/ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.