São Paulo, domingo, 26 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ieltsin inicia diálogo com tchetchenos amanhã

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente da Rússia, Boris Ieltsin, confirmou para amanhã o início das negociações de paz com os rebeldes separatistas da Tchetchênia.
"Na segunda-feira, estaremos na mesa de negociações com a liderança do governo e representantes das Forças Armadas", disse durante campanha eleitoral em Vorkuta, no norte da Rússia.
Ele afirmou, porém, que não cederá às exigências de independência dos rebeldes. "Claro que não entregaremos a Tchetchênia. A Tchetchênia permanecerá como parte da Rússia."
O presidente russo não especificou o local das negociações nem citou o nome do líder dos rebeldes, Zelimkham Iandarbiev.
Na quinta-feira, Moscou anunciou que Iandarbiev havia aceitado um convite para negociar.
Um militar tchetcheno ouvido pela agência "Interfax" pediu que Moscou cesse seus ataques contra os rebeldes. Segundo ele, a continuação da ofensiva russa pode "destruir" as negociações.

Texto Anterior: NA INTERNET
Próximo Texto: Árabes votam em Peres, mostra pesquisa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.