São Paulo, domingo, 26 de maio de 1996
Próximo Texto | Índice

Doméstica de 'Vira Lata' prepara seu 1º disco

CRISTINA RIGITANO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Existem algumas características comuns a Thalma de Freitas, 22, e seu personagem, a malvada empregada doméstica Dolores, da novela "Vira Lata", da Globo.
"Sou cara-de-pau como a Dolores. O fato de não ser atriz e fazer novela já prova isso", explica. Da Dolores, Thalma tem também o jeito sedutor. "Se estou a fim de alguém, jogo meu charme, mas meu lado Dolores é inofensivo."
O charme é a arma de seu politicamente incorreto personagem -uma doméstica, negra, que faz "chantagem sexual" com seu patrão, o promotor Vianna (Murilo Benício). Se Dolores incomoda ativistas do movimento negro, na rua, o personagem é um sucesso. "As pessoas perguntam: 'Você é aquela safadinha da novela?"'
Antes de chegar à Globo, ela trabalhou no teatro musical. Foi no palco que Thalma conheceu seu descobridor, o diretor Jorge Fernando. "Trabalho com ele há dois anos e meio. Fiz 'Hair' e 'Nas Raias da Loucura'. Ele me convidou para substituir a Luana Piovani, que desistiu do papel na novela", diz.
Thalma divide seu tempo entre gravações da novela e de seu disco, que sai em julho. "O disco é tão legal! É bem dançante, tem muito de rap, de black music. Vou regravar 'Eu sei', do Legião Urbana, e 'Perigosa', das Frenéticas." O talento musical vem de berço -ela é filha do músico Laércio de Freitas.

Próximo Texto: Lista de chamada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.