São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Brasil é Primeiro Mundo em mídia, afirma empresário
DA REDAÇÃO "A comunicação brasileira é de Primeiro Mundo. A mídia é um segmento da nossa economia que compete em pé de igualdade com o setor internacional."As afirmações são de Antonio Rosa Neto, presidente da Dainet Multimídia e Comunicação. Em palestra realizada no auditório da Folha, na última quarta-feira, Rosa Neto falou sobre "A Importância da Comunicação no Desenvolvimento de uma Nação Competitiva", dando sequência ao ciclo "Arena do Marketing". Rosa Neto, 43, atribuiu o sucesso brasileiro no setor de comunicação à "teoria do caos". "Por ser um país caótico, o Brasil tem uma capacidade maior de criar idéias", disse. 2º lugar "O Brasil deve ser o segundo exportador de mídia do mundo, só perdendo para os Estados Unidos", disse. Entretanto, Rosa Neto ressalta o perigo do "não se mexe em time que está ganhando". Ele diz que as empresas têm que perceber que não é só a propaganda que as mantém no mercado, mas também preço e produto. "As empresas devem parar de querer o lucro imediato para prestar melhores serviços." Dados da revista "Meio & Mensagem" apontam o Brasil como um grande consumidor de mídia. O Brasil deve gastar este ano cerca de US$ 10 bilhões no setor. O mercado cresceu 51% em 94 e 40% em 95. O ritmo de crescimento deve ser mantido, segundo o mercado. No país há 300 emissoras de TV, 2.600 emissoras de rádio, 393 cinemas que exibem propaganda, 2.500 jornais, 940 revistas e 26 mil pontos outdoor. Dados da Marplan revelam que a televisão atinge 96% da população; o rádio, 87%; os jornais, 56%; as revistas, 54% e o cinema, 29%. Texto Anterior: Fiat investe US$ 500 mi em nova fábrica de caminhões Próximo Texto: A quatro mãos (8) Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |