São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra não deve ser o chefe

em São Paulo
O ministro José Serra (Planejamento) não deverá mais chefiar a delegação brasileira que irá à Habitat 2 (Conferência de Assentamentos Humanos da ONU), que acontece entre 3 e 14 de junho em Istambul (Turquia). Serra deve desistir de ir porque será candidato a prefeito de São Paulo.
O nome do novo chefe da delegação ainda não foi anunciado. O mais provável é que um dos subchefes (a primeira-dama Ruth Cardoso ou o embaixador aposentado Geraldo Holanda Cavalcanti) assuma o lugar de Serra.
Outro nome cotado para chefiar a delegação é o do ministro das Relações Exteriores, Luiz Felipe Lampreia. Antes da desistência de Serra, sua ida a Istambul não estava prevista.
A delegação brasileira na Habitat 2 terá pelo menos 60 membros. A maioria (19) é do governo federal.
A Câmara de Deputados enviará 12 representantes, e o Senado, cinco.
Também participam da delegação brasileira representantes da sociedade civil (ONGs, Igreja e empresários) e de governos estaduais e municipais.
Os membros do governo federal foram apontados por decreto presidencial. Também consta do decreto o nome de uma representante da USP, a arquiteta Regina Meyer.
O governo federal só custeará as despesas dos membros da delegação oficial que aparecem no decreto. Os demais membros pagam suas próprias despesas.
Os 17 parlamentares, por exemplo, receberão diárias de US$ 300, além do valor da passagem (cerca de US$ 1.900).

Texto Anterior: Projeto de direito à moradia é protocolado
Próximo Texto: PT vai levar 16 pessoas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.