São Paulo, sábado, 1 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TVA estréia canal especializado em artes

ADRIANA VIEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Os fãs de cinema, música e dança têm agora mais uma opção na TV paga. A partir de hoje, às 12h, a TVA coloca no ar o Bravo Brasil, um canal especializado em artes.
Além de programas do Bravo Network, canal de arte que opera nos EUA desde 1980, o Bravo Brasil terá atrações nacionais.
Graças a um acordo entre a TVA e a TV Cultura, o novo canal poderá exibir parte do acervo da emissora. Essa parceria também possibilita novas produções. "É uma forma de garantir receitas à TV Cultura e programação ao canal Bravo", diz o diretor-geral da TVA, Marcos Amazonas, 45.
Inicialmente, no entanto, o Bravo Brasil exibirá basicamente programas importados e ficará no ar durante 13 horas por dia (começa às 12h e encerra à 1h).
Segundo Amazonas, as produções nacionais serão inseridas gradualmente, aumentando assim para 24 horas a permanência do canal no ar. "Bravo Brasil só terá sua verdadeira 'cara' a partir de agosto."
Programação
Neste mês, só dois programas nacionais são exibidos no Bravo: "Jazz Brasil" e "Arquivo MPB", com shows de música brasileira.
Mais cinco atrações internacionais, além de filmes, completam a programação.
O canal estréia com um especial de Louis Armstrong, hoje às 12h. A série "Mestres da Música Americana" conta a trajetória do trompetista norte-americano.
Na segunda-feira, o destaque é a apresentação da companhia de dança de Martha Graham.
Outro destaque é o programa de entrevistas "Inside Actor's Studio", que convida semanalmente astros do cinema.
Em julho, estão previstas estréia de duas produções nacionais."Agenda Cultural" vai informar os principais acontecimentos do dia no mundo artístico. O outro programa é "Os Críticos", que vai mostrar a visão de vários críticos sobre um determinado assunto.
A TVA e a Cultura também dão sequência à produção dos episódios de "Leituras do Brasil". A série, exibida no ano passado na TV Cultura, traz adaptações de livros sobre a formação do país.
Homônimo
O canal Multishow, transmitido pela Net Brasil, apresenta um programa semanal também especializado em artes com o mesmo nome do novo canal da TVA.
Segundo Amazonas, esse fato não retardou a vinda do Bravo para o Brasil. "Bravo Network é um nome internacional. Tenho certeza de que a Net vai mudar o nome do programa, pois o canal já está no ar. Do contrário, o caso vai ter de parar na Justiça", diz Amazonas.

Texto Anterior: Cine Ceará premia produção baiana
Próximo Texto: Ator brasileiro faz ao avesso as rotas da colonização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.