São Paulo, domingo, 2 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Relatório recomenda papéis brasileiros

Banco suíço destaca 4 instituições

DA REPORTAGEM LOCAL

O Swiss Bank Corporation está recomendando aos seus clientes a compra de eurobônus de quatro bancos brasileiros: Safra, Bradesco, Itaú e Unibanco.
Em seu relatório quinzenal sobre as oportunidades de investimentos na América Latina, do último dia 10, o SBC considerou atrativos os prêmios pagos pelos papéis desses bancos em relação aos títulos do Tesouro dos Estados Unidos, de 206 a 366 pontos básicos (2,06 a 3,16 pontos percentuais).
Também entrou na lista o eurobônus da Companhia Vale do Rio Doce, com prêmio de 300 pontos básicos (3,0 pontos percentuais).
O desempenho do Banco Safra diante da crise bancária brasileira foi objeto de uma análise mais profunda no relatório. Conclusão: "Em termos de de lucratividade e qualidade dos ativos, o Safra deve permanecer entre os bancos mais fortes do Brasil".
Com 71 agências e 3.800 funcionários, o Safra escapou da crise dos bancos por ter custos menores e depender menos dos resultados inflacionários ("floating"), diz o relatório.
Uma estratégia diferente da dos outros grandes bancos -expostos ao varejo e, portanto, à inadimplência- também foi elogiada. O banco, controlado pelos irmãos Joseph e Moise Safra, saiu-se bem ao concentrar suas operações num nicho de mercado diferenciado, voltado para as grandes corporações e pessoas de alta renda.
O banco é o sétimo no ranking brasileiro do SBC, com ativos de US$ 5,9 bilhões.

Texto Anterior: Uso de CEF e BB é investigado
Próximo Texto: Itaú lança dois novos fundos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.