São Paulo, domingo, 2 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romário quer quebrar recorde de gols

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

Sem a presença no Maracanã de um dos seus mais ilustres torcedores, o técnico da seleção brasileira Mario Jorge Zagallo, o Botafogo tenta hoje se igualar ao Flamengo no segundo turno do Campeonato Estadual do Rio.
O clássico carioca começa às 17h. Com 10 pontos e um jogo a menos do que o Flamengo, que acumula 13, o Botafogo ficará em situação crítica se perder.
Zagallo disse que não irá ao Maracanã para evitar eventuais problemas com torcedores do Flamengo, que o têm xingado por não convocar o atacante Romário para a seleção olímpica brasileira.
"Estão jogando a torcida contra mim, o que é perigoso, porque futebol é paixão", afirmou Zagallo. Um de seus filhos homens é diretor do Botafogo. O outro é torcedor do Flamengo.
A equipe da Gávea lidera o segundo turno ao lado do Fluminense. Se vencer esta fase, será campeão porque ganhou a primeira.
Motivação
Principal estrela da equipe, Romário tem vários motivos para se esforçar hoje:
1) Ele quer fazer mais de 39 gols no campeonato e superar o recorde do atacante Pirilo. Até agora, Romário já marcou 24.
2) Romário ainda sonha em ir aos Jogos Olímpicos de Atlanta. Na última sexta-feira, perguntou: "Alguém em São Paulo está fazendo mais gols do que eu?" Na verdade, quem não o quer é Zagallo, que mora no Rio.
3) Se for bem hoje, ofuscará parcialmente a chegada e a festa do Flamengo para Bebeto, que desembarca amanhã no Rio.
Romário disse ser errado o Flamengo "falar muito" de Bebeto agora, já que o novo contratado não pode jogar pelo Campeonato do Rio e pela Copa do Brasil, pois não foi inscrito.
Contusão
Em contraste com o Flamengo, entusiasmado com os gols de Romário, o Botafogo teme não contar com o atacante Túlio.
Ele se contundiu há duas semanas e até ontem sentia dores em um dos tornozelos, o que o tem impedido de jogar.
"Mas ninguém vai me segurar porque estou com fome de bola", disse Túlio.
Ele completa 27 anos hoje e promete o gol "Parabéns para mim e para você".
Os outros dois clubes grandes também jogam hoje. Talvez sem Renato Gaúcho, que se recupera de contusão, o Fluminense enfrenta o Bangu, no estádio do adversário, em Moça Bonita.
O Vasco recebe o Madureira a partir das 20h, em São Januário.

NA TV - Botafogo x Flamengo, Sportv e ESPN/Brasil, às 17h

Texto Anterior: Portuguesa pega time 'desesperado'
Próximo Texto: Em Araçatuba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.