São Paulo, quinta-feira, 6 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carros não receberão 2 multas

FÁBIO SCHIVARTACHE
DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente ainda não decidiu se os caminhões vão participar do rodízio de veículos.
No entanto, está confirmado que nenhum automóvel poderá receber duas multas no mesmo dia.
As informações são do secretário Fábio Feldmann, que afirmou ontem que a inclusão dos caminhões no revezamento depende de uma confirmação jurídica.
"Temos de saber se eles poderão receber duas multas: pelo desrespeito ao rodízio e dos fiscais da Operação Caça-Fumaça", disse.
A decisão deve sair na próxima semana, quando o projeto aprovado pelos deputados estaduais for regulamentado pelo governador Mário Covas.
A Operação Caça-Fumaça multa os caminhões que estiverem expelindo uma quantidade de poluentes acima da permitida. A primeira multa custa R$ 432.
Na reincidência, o valor dobra. Flagrado pela terceira vez, o veículo é apreendido. O programa autua cerca de 800 caminhões por dia.
Feldmann informou que haverá um cruzamento de informações no computador central da Cetesb para impedir que o motorista infrator do rodízio seja multado em dois pontos de fiscalização.
A secretaria já conseguiu cerca de R$ 1 milhão com empresas privadas para a campanha de divulgação do rodízio.
A principal estratégia será o uso do telemarketing.
Diversas personalidades vão gravar mensagens informativas sobre o rodízio, que serão transmitidas por telefone a cerca de 3 milhões de paulistanos.
Já estão confirmadas as participações da atriz Patrícia de Sabrit, da cantora Sula Miranda e do colunista Leão Lobo.
Feldmann confirmou que veículos de outros Estados que estiverem circulando pela região metropolitana de São Paulo nos dias proibidos serão multados.
(FS)

Texto Anterior: Inspeção obrigatória de veículos é alvo de disputa
Próximo Texto: Prefeitura ajuda rodízio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.