São Paulo, quinta-feira, 6 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Susep inicia intervenção no Papatudo

DA REPORTAGEM LOCAL

A Interunion Capitalização, vendedora do título Papatudo, foi assediada ontem por milhares de clientes preocupados com a intervenção parcial do governo na empresa, decretada na véspera pela Susep (Superintendência de Seguros Privados e Capitalização).
Apesar do grande número de consultas dos compradores do Papatudo, não houve grandes alterações nos movimentos de venda ou de resgate de títulos, segundo o porta-voz da companhia, Rubens Pontes.
"As vendas prosseguem normalmente. As pessoas estão preocupadas, mas os títulos continuam valendo e os sorteios continuarão ocorrendo sem alterações", disse Pontes.
Ontem foi o primeiro dia de trabalho do fiscal da Susep na Interunion, Eliezer Fernandes Tunala. Ele se reuniu com a diretoria da empresa para definir que operações irá monitorar pessoalmente.
Tunala foi empossado como diretor fiscal da empresa, para fiscalizar todos os pagamentos e aplicações das reservas técnicas dos títulos de capitalização.
A Interunion, segundo a Susep, aplicava uma boa parte de suas reservas em ações de empresas de capital fechado, o que não é aceito pela autarquia. De acordo com Pontes, a empresa deveria trocar essas ações, contabilizadas por cerca de R$ 14 milhões.
"As empresas envolvidas estão solicitando abertura de capital à Comissão de Valores Mobiliários. Se a CVM não autorizar, iremos aportar capital equivalente. Isso não quer dizer que vamos vender as ações; poderemos mantê-las no capital do grupo", disse Pontes.
A Internunion Capitalização pertence ao empresário Arthur Falk, dono do Banco Interunion e de participações em empresas de transportes, comércio exterior e vendas ao varejo.

Texto Anterior: Governo lança novo satélite até fim de 98
Próximo Texto: PV acusa benefício à Renault
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.