São Paulo, sábado, 8 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edinanci vai para Atlanta, diz médico

De Rose afirma que tratamento é legal

DA REPORTAGEM LOCAL

O médico Eduardo de Rose, membro da equipe antidoping do COB, e que está orientando o tratamento de feminilidade da judoca Edinanci Fernandes da Silva disse ontem que "tecnicamente é viável sua ida a Olimpíada".
"Eu não vejo problemas. Eu sei que ela pode ser aceita, caso contrário eu não orientaria que ela fosse levada para Atlanta', disse.
O médico afirmou que tem o objetivo de levar a judoca a Olimpíada e que o fará apesar dos" problemas que a divulgação do" tratamento trouxe".
Questionado sobre qual o problema de se divulgar a notícia do tratamento, De Rose afirmou que não está fazendo nada de ilegal.
Esses problemas, ele, estariam relacionados ao estado psicológico da atleta.
O médico se negou a revelar qual a entidade que havia recorrido a sua orientação para o tratamento de Edinanci.

Texto Anterior: Karpov vence a partida suspensa com Kamksy; Luiz Lima ganha prova dos 1.500 m nos EUA; Seleção de handebol define time para Jogos; Linford Christie vence os 100 m na Alemanha
Próximo Texto: Para Rodman, Diana precisa 'levar tapas'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.