São Paulo, domingo, 9 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa facilita dia-a-dia do usuário

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando alguém que não entende nada de informática pergunta para Denise Damiani, diretora da NetSys, o que sua empresa faz, ela tem a resposta na ponta da língua.
A empresa, diz ela, cria serviços e produtos para ajudar as pessoas a usar computadores, programas que acabem facilitando o dia-a-dia das pessoas.
Um exemplo disso foi o desenvolvimento de um software para que se possam fazer operações bancárias de casa.
Outro programa ajuda no controle financeiro de uma pequena empresa e nas contas de profissionais liberais.
Na grande maioria dos casos, a NetSys continua tendo grandes empresas como seus clientes. Gradualmente, esse perfil está mudando, com vendas de programas para pessoas físicas, como consumidores de produtos de informática.
"Em geral, chegamos ao consumidor final através de uma outra empresa", explica Denise.
Com a popularização e a queda de preços de computadores e softwares, deve aumentar a tendência de desenvolvimento de produtos a serem usados nas casas dos consumidores.
Por enquanto, os trabalhos de suporte técnico aos cerca de 20 clientes de grande porte são responsáveis por 70% do faturamento da empresa, informa Denise.

Texto Anterior: Empresária vence desconfiança do setor
Próximo Texto: FHC abre fórum de telecomunicações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.