São Paulo, domingo, 9 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

esse aí não me convence

BARBARA GANCIA

Não-musculoso? Olhos castanhos? Cabelo curto? Que goste de conversar sobre viagens, música e cinema? Cruz credo! Pra que é que alguém vai querer um chato feioso desses? Para trocar o pneu do carro? Para carregar as malas? Só se for, porque esse tal desse homem ideal não me convenceu nem um pouquinho.
Quer dizer que as brazucas solitárias do limiar do ano 2000 andam procurando um careta confiável? Pior para o Jece Valadão e para a turma dos cafajestes...
Nos anos 80, todas as mulheres do mundo morriam de amores por aquele tipo abjeto, o yuppie, que também era supostamente careta, mas não era nada confiável. O Mike Milken, aquele corretor da bolsa norte-americana que acabou no xilindró, que o diga.
Mas também, depois dessa overdose de Collor, PC Farias e companhia na vida da gente, quem é que vai querer apresentar mais um mentiroso safado para a mamãe, não é? Capaz de ela tocar o vagabundo pra fora na base da vassoura de piaçava!
Me diga uma coisa, ó leitora que procura um chinelo de 30 e poucos anos para calçar seu pezinho de Cinderela: onde mora esse solteiro dos sonhos que você procura?
No meu bairro é que não é. Porque os responsáveis, trabalhadores, românticos, fiéis e companheiros que eu conheço estão todos tomados. Já viu homem que presta ficar dando sopa? Já viu homem nota dez jogar fora conversa sobre viagem, música e cinema?
Mas pe-pe-peraí: o Antonio Fagundes por acaso tem rosto limpo e 30 anos? O Maurício Mattar tem poucos músculos? Então, que história é essa de querer um homem ideal com características opostas às dos homens mais desejados do país? Mulher, quando fica sem namorar, dá mesmo para confundir as idéias!

Texto Anterior: mulheres no ataque
Próximo Texto: as histórias e as origens do Dia dos Namorados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.