São Paulo, domingo, 9 de junho de 1996
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Eliana vende mais brinquedos

ADRIANO CATOZZI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Correndo por fora na disputa entre as loiras, Eliana é a que mais vende brinquedos, até mesmo mais que Xuxa.
Desde que deixou os conjuntos As Patotinhas e Banana Split para trabalhar com as crianças, apresenta uma gradual e constante evolução. Primeiro veio o "Festolândia", depois a "Sessão Desenho" e finalmente o "Bom Dia & Cia", com o qual mantém a média de seis pontos no Ibope (cerca de 600 mil telespectadores na Grande SP). Agora ela acumula também o "TV Animal", para o público adolescente.
Além de três discos que venderam mais de 250 mil cópias cada, mantém 14 brinquedos em linha, todos com a mesma fábrica.
Juntos eles venderam mais de 700 mil unidades em dois anos. Números que conferem à apresentadora a condição de fenômeno, segundo o diretor de marketing da Grow, João Nagano.
"O mercado de brinquedos está em crise, mas não no caso dela. Lançamos três novos produtos no início do ano que se esgotaram rapidamente."
Na época da Páscoa, os ovinhos da Eliana venderam cerca de 60 mil peças em um mês. "A boneca Trancinha foi recomprada por 60% dos clientes no mesmo período", afirma Nagano.
Até o fim do ano ela deve lançar lancheiras, bichos de pelúcia e livros pré-escolares.
O salário de seu novo contrato com o SBT é apenas o quarto colocado no ranking dos ganhos de Eliana. Com um faturamento estimado em R$ 2,8 milhões ao ano, ela obtém 30% de seus rendimentos em shows. O licenciamento vem a seguir, respondendo por 25%, à frente da venda de discos (20%), salários (cerca de 15%) e publicidade (10%).
(AC)

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