São Paulo, quarta-feira, 12 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidência compra avião usado do Uruguai

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Aeronáutica está comprando um avião Boeing 707, usado, da companhia aérea uruguaia Pluna para desmontá-lo e usar suas peças na reforma do Boeing 707 da Presidência, o "Sucatão".
A compra foi confirmada ontem pela Casa Militar da Presidência da República. "O preço está muito convidativo, mas não há um negócio fechado ainda", disse Alberto Cardoso, chefe da Casa Militar.
Uma das vantagens do avião uruguaio é que ele possui turbinas silenciosas. O ruído das turbinas do "Sucatão" é uma das principais queixas de quem viaja nele.
O "Sucatão" passa por reformas. Serão instalados, a um custo de US$ 1,7 milhão, mobílias VIP, nova forração na cabine e um sistema de telefonia celular por satélite. Não há informações de quando a reforma estará concluída.

Texto Anterior: Garimpeiros barram ônibus da Vale no Pará; Banco do Brasil demite funcionários no Ceará; Petistas de Diadema contestam decisão; Fazendeiros dizem que MST prepara invasões; Executivo e Judiciário gaúchos se confrontam
Próximo Texto: Conferência discute livro sobre o século 20
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.