São Paulo, quarta-feira, 12 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Benetton 'leva' F-1 a norte-americanos

Alesi critica mídia italiana

PATRICIA DECIA
DE NOVA YORK

Jean Alesi foi apresentado ontem como novo garoto-propaganda da Benetton num evento cujo objetivo era tentar divulgar a F-1 para a imprensa norte-americana.
O piloto francês, em entrevista coletiva em Nova York, acabou criticando a mídia italiana, que, na sua opinião, exagerou na cobertura da vitória de Michael Schumacher no GP da Espanha.
"É como se a imprensa italiana fizesse parte da Ferrari. Quando falam da equipe, os jornalistas falam como fãs. Sua análise tem pouco a ver com o desempenho de Schumacher", disse.
Alesi ressaltou o fato de não se dar bem com o piloto alemão, a quem substituiu na equipe Benetton. "Ele é um ótimo piloto, mas, definitivamente, não somos amigos, não temos nada em comum", afirmou.
Alesi negou estar sofrendo pressões pelo fato de ainda não ter ganhado nenhuma corrida neste campeonato. Sua única vitória na categoria foi no Canadá, em 95, em prova cuja edição deste ano acontece no próximo domingo.

Texto Anterior: Brasil estréia com vitória na BCV Cup
Próximo Texto: Benetton 'leva' F-1 a norte-americanos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.