São Paulo, quarta-feira, 12 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogador vira barata tonta nos esgotos do CD-ROM

Área de multimídia traz bons títulos de entretenimento

DA ENVIADA ESPECIAL A CHICAGO

Alguns bons programas de entretenimento estavam à mostra na Comdex de Chicago. Um deles é o nojento, porém instigante, "Bad Mojo" (US$ 55), game em CD-ROM híbrido para "Windows" e Macintosh.
Nesse game produzido pela Pulse, o jogador faz o papel da barata em que se transforma um sujeito que abriu uma mala cheia de dinheiro. O desafio é descobrir qual a sua verdadeira identidade e retomar a forma humana.
Uma vez em campo, a barata vai se locomover por canos de esgoto e outros lugares imundos, tentando evitar morrer trespassada por uma faca, comida por um rato ou esmagada pelo sapato de alguém.
No caminho, um toco de cigarro pode ser a pista que vai levá-la mais além na história. Ela anda com as quatro setas do cursor, o que torna os movimentos do jogador mais próximos das anteninhas, que se mexem o tempo todo.
Novela
Uma novela em futuros oito capítulos está sendo desenvolvida pela EPG Multimedia. Já estão prontas quatro partes de "Cypher", uma ficção interativa em CD-ROM híbrido.
A história envolve o mistério sobre um assassinato que atravessa dez séculos. Os personagens são um lorde medieval, um arqueólogo da virada do século e um criminologista de 1999.
O leitor interativo entra nos vários mundos -examina seus diários, documentos, objetos e correio eletrônico- e abre um livro que traz a chave do mistério.
Os capítulos são distribuídos com o "Launch", um CD-ROM bimensal de entretenimento. A história completa deve ser editada até o Natal.
Amigo do homem
"Best of Breed" é um guia em CD-ROM híbrido para quem vai comprar o primeiro cão.
A seleção das raças e as dicas foram elaboradas pelo American Kennel Club e editadas pela Macmillan Digital.
O CD traz mais de 600 imagens das mais variadas raças de cachorro, 45 minutos de vídeo digital e mais de mil páginas de texto.
No ramo das batalhas futuristas está o bom "MultiPlayer BattleTech: Solaris", que pode ser adquirido em CD-ROM ou jogado on line, na Internet.
A missão é combater no mundo interplanetário por fama e glória. Cada jogador tem um humanóide 3D, chamado BattleMech, para ir à luta. Há mais de 80 configurações de humanóides a escolher.

Onde saber mais - Pulse: tel. (310) 264-5579; Kesmai: tel. (804) 963-8500, http://www.kesmai.com; EPG Multimedia: tel. (206) 622-8972; Macmillan Digital: tel. (800) 223-2336

Texto Anterior: Placas aceleram vídeo doméstico
Próximo Texto: Multimídia invade a praia das empresas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.