São Paulo, domingo, 16 de junho de 1996
Texto Anterior | Índice

FHC e Maluf não devem decidir

DA REPORTAGEM LOCAL

Fernando Henrique Cardoso e Paulo Maluf não devem ser decisivos na eleição paulistana, segundo a pesquisa do Datafolha. A maior parte dos consultados diz que o apoio dos dois é indiferente na escolha do candidato a prefeito.
No caso de FHC, 47% dos consultados disseram que não ajuda nem atrapalha o apoio. Maluf, nessa situação, fica com 48%. Pior, para os dois líderes, é que a parcela dos que vetam um candidato apoiado por FHC ou Maluf é superior àquela que declara que o aval de um deles pode levar o voto para Serra ou Pitta, respectivamente.
Para 35% dos paulistanos, o apoio de FHC leva à negativa do voto em Serra, contra 16% que incluem o aval do presidente da República ao tucano como um fator que pode levar ao sufrágio.
No caso de Maluf, o apoio a Pitta é avaliado como prejudicial ao candidato por 31%. Já 17% apontam a ligação com o prefeito como dado que pode levar ao voto.
Expectativa
Rossi, Erundina e Serra apresentam empate técnico quanto à expectativa de um governo ótimo ou bom, caso sejam eleitos. Rossi e Erundina tem 45% de aposta positiva, contra 40% de Serra.
A situação de Erundina é pior porque a taxa dos que vislumbram um governo desastroso (27%) é superior às dos dois concorrentes. Apenas 14% apostam numa administração ruim ou péssima do pedetista. Dos entrevistados, 15% enxergam o caos com o tucano.

Texto Anterior: Abismo separa imagens de candidatos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.