São Paulo, domingo, 16 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Explosão mata 39 em shopping de Osasco

RICARDO FELTRIN
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma explosão no Osasco Plaza Shopping (Grande São Paulo), na última terça-feira, matou 39 pessoas e deixou 472 feridos, dos quais 12 em estado grave.
A explosão foi provocada pelo vazamento de gás sob o piso do shopping. Foi o pior acidente já registrado no país em um shopping.
O impacto da explosão foi tão forte que arrancou e jogou contra o teto uma placa do piso (feita de cimento e aço), cujo peso foi calculado pelo Corpo de Bombeiros em pelo menos 20 toneladas.
A explosão ocorreu na hora do almoço, por volta das 12h15. Havia cerca de 2.000 pessoas no local.
Os sobreviventes relataram que pessoas que andavam sobre o local da explosão foram arremessadas para o teto junto com o piso.
Colunas caíram nos corredores e nas lojas sobre consumidores e funcionários. Parte das mortes foi causada por esmagamento.
Muitas pessoas foram soterradas. Outros, sangrando e com fraturas expostas nos braços e pernas, tentavam se arrastar até uma das saídas. A polícia e o Ministério Público ainda investigam as causas e responsabilidades pelo acidente.

Texto Anterior: Entre pitos e exortações
Próximo Texto: O RELATO DE QUEM ESTAVA NO SHOPPING
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.