São Paulo, domingo, 16 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cesp investe em projetos para se tornar competitiva

DA REPORTAGEM LOCAL

Com três projetos premiados, a Cesp (Companhia Energética do Estado de São Paulo) foi a grande vencedora do "Top de RH 96".
Segundo Andrea Matarazzo, presidente da autarquia, os projetos na área de RH fizeram parte de uma mudança que teve como objetivo recuperar a imagem e a competitividade da Cesp.
Em um ano, os gastos foram reduzidos em R$ 840 milhões. "Voltamos ao mercado. Devolvemos à Cesp as características de uma empresa e não de uma autarquia."
"Relações de trabalho saudáveis nascem de um processo de comunicação claro", diz Alfredo Bottone, 44, gerente de RH, que criou uma central de informações para orientar os funcionários.
O recrutamento passou por mudanças. O programa prevê que todos os chefes de setor (cargo de nível de gerência) não podem ser mais contratados via indicação, mas sim após avaliação de um comitê. "Uma grande evolução que visa aumentar a competitividade."
Por meio de questionários de avaliação, a eficácia dos programas internos de treinamento também passou a ser checada.

Texto Anterior: Banco Pontual bate meta e leva todos funcionários a NY
Próximo Texto: "Top de RH 96" premia 15 empresas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.