São Paulo, domingo, 16 de junho de 1996 |
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Schumacher se torna o 'capo' da Ferrari
DA REPORTAGEM LOCAL Se está cada vez mais difícil duvidar da habilidade de Michael Schumacher nas pistas, fora delas seu talento não parece ser menor.E o novo bico alto de sua Ferrari, cuja estréia em corrida acontece hoje, no GP do Canadá, é apenas a consequência visível de uma verdadeira sublevação capitaneada pelo alemão dentro do time. A oitava etapa do Mundial-96 de F-1 tem largada prevista para as 14h (de Brasília, com TV). E não marcará apenas o fim da primeira metade da temporada. A prova em Montreal deve determinar também o final de um período de caos ferrarista, que afastou a escuderia dos títulos. O que muitos duvidavam que pudesse acontecer, a ordem germânica de Schumacher superar a bagunça italiana, virou norma. E o último lance dessa transformação ocorreu no último mês. Schumacher convenceu os técnicos italianos de que o modelo F310 pecava pela configuração aerodinâmica dianteira. O projetista John Barnard, que no início da temporada surpreendeu ao lançar o carro com um bico curvado para baixo, apelidado de "Concorde", foi contra. Schumacher, por sua vez, foi intransigente. E, aliado ao diretor esportivo Jean Todt, persuadiu o presidente Luca de Montezemolo: alterar o projeto no meio da temporada era o caminho mais rápido para o título. Em resumo, trocaria-se um empreendimento mirabolante pela receita básica, adotada por todas as equipes. A diferença, quem faria, seria o próprio Schumacher. O bico alto não deve produzir milagres, como o piloto mesmo disse na sexta-feira. Mas deixou claro quem manda no time. Schumacher, agora, corre atrás do tricampeonato. NA TV - Globo, ao vivo, 14h Texto Anterior: Treinador admite saída Próximo Texto: Como talento não basta, é necessário conspirar Índice |
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