São Paulo, domingo, 16 de junho de 1996
Próximo Texto | Índice

MOSQUETEIRO; BARBARIDADE; POR UM FIO; DÁ OU DESCE

BARBARA GANCIA

MOSQUETEIRO
"Desde pequeno, meu nome é sinônimo de gozação. Ninguém consegue ler ou escrever meu lindo nome, e quando digo como me chamo, ninguém consegue repetir. Saem coisas absurdas, como Castanhã, Gatanhã, Carcanhã e outros que prefiro nem citar. O que devo fazer?"
DÁrtagnan Martins Cedro de Oliveira, SP.

Meu caro Athos,
Digo, Porthos, digo, Aramis: essa é moleza. Vá morar na França.

BARBARIDADE
"Fazendo um levantamento com as últimas 25 Revistas da Folha, descobri que você deixou 44 cartas sem resposta ou as respondeu com irônia. Alem disso, você menosprezou dois de seus admiradores e humilhou uma leitora que não gostou de ter recebido uma cantada. Sabendo disso, porque você não usa seus conhecimentos culturais para ganhar a vida com menas vadiagem?"
"Pedra no Caminho de Jornalistas", SP.

Queridão da Barbarica,
Quer ver como, vez ou outra, eu posso ser útil? Não se faz levantamento "com", mas "de" alguma coisa. E não é irônia, mas ironia, assim como não é alem, mas além. E, já que você quer ser Ombudsman quando crescer, uma dica: pega mal à beça trocar menos por menas.

POR UM FIO
"Ajude a salvar meu casamento. Minha mulher ama os Beatles e odeia o Oasis. Eu amo os Beatles, o Oasis e minha mulher. Mas, desde que você espinafrou o Oasis na 'Barbara Responde', ela não pára de me esfregar na cara sua seção de cartas. Jogo fora meus discos do Oasis ou me separo dela e vou para Manchester?"
"Pê", SP.

Pê-pino di Capri,
Se seu casamento treme por causa de uma celeuma dessa envergadura, melhor você ir mesmo para Manchester, por sinal, uma das cidades mais chatas do planeta. Aposto que você vai adorar.

DÁ OU DESCE
"A Manny e eu estamos com uma enorme curiosidade: o Serginho Groisman te mandou aquela caixa de pastilhas Garoto, que prometeu te dar no 'Programa Livre'?"
"Eu e Manny, Manny e Eu", SP.

Par de vasos,
Para infelicidade do meu dentista, o Serginho ainda não mandou a tal caixa de pastilhas. Agora, tanta coisa para se ter "enorme curiosidade" e vocês me saem com uma pergunta boboca como esta? Vocês não têm mais o que fazer, não?

Próximo Texto: em busca do ouro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.