São Paulo, domingo, 16 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-locutor faz página da 89 FM

FREE-LANCE PARA A FOLHA

"Para criar uma boa home page é preciso ser, além de programador, um artista", afirma Guilherme Coelho, 26. Ele é o realizador do projeto das 50 páginas da rádio 89 FM para a Internet.
Coelho fez um curso de multimídia quando estava na faculdade e passou a estudar tudo que se referia à interatividade.
No final do ano passado, paralelamente ao seu trabalho na agência de publicidade Publi-Interactive, começou a criar páginas.
Como havia sido locutor da rádio, foi mais fácil convencer os diretores a contratarem seu serviço. "Eu sabia que o trabalho ia ser complexo, mas me sentia preparado", afirma.
A confecção da home page da rádio demorou cerca de quatro meses para ser concluída.
As páginas contêm fotos de shows e de artistas que passaram pela rádio, som da voz de cantores, além de testes sobre rock e endereços de sites relacionados ao rock.
"Tive que usar muita criatividade e todo meu conhecimento em programação." Para Coelho, há uma carência de profissionais de comunicação e de técnicos de informática no mercado.
"Os clientes querem páginas dinâmicas, que chamem à atenção das pessoas. E, para isso, não basta dominar a linguagem HTML. O profissional tem que ter um conhecimento mais amplo."
Coelho não declara quanto ganhou para realizar o trabalho. "Foi compensador profissional e financeiramente", diz.

Texto Anterior: Empresas lucram com home page
Próximo Texto: Empresa precisará de provedor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.